FAQs

smart studios

TODAS AS FAQS

ANTES DE RESERVAR

#1 Quem pode viver na Smart Studios?

A smart studios acomoda todas as pessoas individuais (maiores de idade); incluindo estudantes, profissionais e outros que por outros motivos estão ligados à cidade de Lisboa.
Notas: (1) A Smart Studios aceita crianças a viver com os nossos residentes desde que com idade igual ou superior a 12 anos; (2) A Smart Studios não permite animais de estimação.

#2 Período mínimo de estadia

3 meses nas residências: Ajuda I, Ajuda II, Ajuda III, Ajuda IV e Carcavelos.
5 meses nas residências: Laranjeiras, Campolide, Janelas Verdes e Sta. Apolonia.

#3 Posso visitar os studios?

Por norma, os studios não estão disponíveis para serem visitados, pois encontram-se ocupados. No entanto, poderá visitar a nossa página de visitas virtuais: Virtual Tour 3D

#4 O que é que o meu studio inclui?

Maior parte dos studios da smart studios vêm equipados com kitchenett e wc. No caso de algum studio não ter, terá sempre uma cozinha ou wc partilhado. Para adquirir os utensílios de cozinha e/ou roupa de cama, poderá pedir no acto da reserva. Veja os valores aqui: Kits Extra

#5 O que inclui a minha mensalidade?

Wi-fi, água, electricidade.

#6 A cozinha está equipada?

Está equipada com microondas, frigorífico tipo mini bar, exaustor e placa de indução ou vitro-cerâmica (dependendo da residência).

#7 Regras check-in e check-outs

A entrada nos nossos edifícios e tipologias é feita através de um aplicativo móvel.
Self check-ins: Todos os dias a partir das 15:00
Self check-outs: Todos os dias até às 11:00

Caso permaneça no studio para além do horário de check-out estipulado, será cobrado uma taxa adicional de 100€.

AO RESERVAR

#8 Como faço uma reserva?

Poderá reservar através da nossa plataforma, escolhendo a tipologia e residência mais conveniente para si.

#9 Quais os documentos oficiais que vou precisar para efectuar a reserva?

Apenas precisará de inserir os seus dados pessoais na nossa plataforma, não sendo necessário o envio de qualquer tipo de documentação pessoal.

#10 Qual é a política de rescisão de contrato e cancelamento de reservas

Os nossos contratos não são rescindíveis.
O valor pago a título de caução é destinado a assegurar que o Studio fica reservado para o Segundo Contraente até à data de início do Contrato.
As partes reconhecem que o cancelamento de uma reserva poderá causar prejuízos à Primeira Contraente por via do custo de oportunidade da reserva perdida, pelo que os cancelamentos nos SMART STUDIOS terão de ser devidamente justificados e estão sujeitos às seguintes regras:
a) O valor pago a título de caução é devolvido em 75% caso o Segundo Contraente cancele o presente Contrato com 60 ou mais dias de antecedência do seu início, suportando o Segundo Contraente, apenas, os custos da transferência bancária com a devolução do valor pago pela mesma forma de pagamento;
b) O valor pago a título de caução é devolvido em 50% caso o Segundo Contraente cancele o presente Contrato com 30 ou mais dias, mas menos de 60 dias, de antecedência do seu início, suportando este os custos da transferência bancária ou com outro meio que a Primeira Contraente venha a indicar para a devolução;

c) O valor pago a título de caução não será devolvido se o Segundo Contraente cancelar o Contrato com menos de 30 dias de antecedência do seu início.

#11 Reservas realizadas através de um intermediário/parceiro da Smart Studios:

Caso realize uma reserva através de algum dos nosso parceiros e posteriormente deseje cancelar ou alterar alguma componente da sua estadia, deverá contactar directamente o intermediário/parceiro, enviando um e-mail para o respectivo customer support/service antes de efectuar qualquer mudança. O customer support/service entrará posteriormente com contacto com a Smart Studios. O cancelamento da reserva sem prévia comunicação e autorização, está sujeita ao não reembolso dos valores pagos no momento da reserva.

#12 Posso escolher o meu studio?

A smart studios gosta de ver os seus residentes felizes. Diga-nos a sua preferência que tentaremos alocá-lo ao studio mais indicado.

#13 Os studios dão para duas pessoas?

Sempre que os studios e T1s indicarem nos detalhes que tem capacidade máxima para duas pessoas. O valor das mensalidades já é referente à tipologia e não ao número de ocupantes.

PAGAMENTOS

#14 Quais os pagamentos que terei de efectuar no momento da reserva e após entrar no studios?

Caso o studio do seu interesse se encontre disponível, no momento da reserva terá de pagar uma caução (devolvida no final do contrato, se tudo estiver conforme entregue). Após o check-in no studios, terá 8 dias para fazer o pagamento da primeira mensalidade.

Nos meses seguintes, o processo repete-se, tem até ao dia 8 de cada mês, para pagar amensalidade desse mesmo mês. Tudo isto, através da plataforma online.

Caso haja um atraso no pagamento das mensalidade, será aplicada uma taxa de penalização.

#15 Quais os métodos de pagamento?

Cartão de crédito ou débito, através do portal do residente.

#16 A caução é devolvida no final do contrato?

Caso haja algum equipamento ou móvel danificado iremos retirar o valor correspondente da caução, caso contrário iremos devolver por completo a mesma.

#17 Datas de Pagamento

Informamos que tem até ao dia 8, do respectivo mês, para efectuar o pagamento da sua mensalidade. Caso seja o seu primeiro pagamento com a Smart Studios, tem 8 dias após a data de início do seu contrato para o fazer, Os pagamentos deverão ser realizados através do portal do residente e caso tenha alguma dificuldade em efetuar o mesmo, não hesite em contactar o nosso departamento financeiro info@smartstudios.pt

APÓS RESERVAR

#18 Posso receber visitas/pernoitas no meu studio?

Poderá ter visitas esporadicamente no studio, avisando obrigatoriamente com 48h de antecedência, estando sujeito à autorização da administração.

#19 Lavandaria self service

É paga: 3,50€ lavagem e 1,50€ secagem.

#20 Têm utensílios de uso comum?

Sim, geralmente todas as nossas residências têm ferro de engomar, tábua de passar a ferro, vassoura e aspirador.

#21 Posso fumar na residência? E no meu studio?

Não é permitido fumar nas zonas comuns interiores das residências e dentro dos studios.

KITS EXTRA

#22 A cozinha, cama e wc vêm com utensílios?

Não. Se pretender adquirir roupa de cama, louça de cozinha e toalhas a smart studios tem kits extra:

  • Kit cozinha individual: 50€
    1 + 1 + 1 Pratos (principal + sopa + sobremesa)
    1 Copo
    1 + 1 +1 + 1 Talheres (garfo + faca + colher + colher de sobremesa)
    1 Caneca
    1 Conj. Utensílios de cozinha
    1 Frigideira
    1 Trem de cozinha
    1 Pano de cozinha
    1 Tábua de cortar
    1 faca de descascar
    1 Conj. 3 tupperwares
    1 Tesoura
    1 Esfregão
    1 Base de cortiça
  • Kit cozinha duplo: 60€
    2 + 2 + 2 Pratos (principal + sopa + sobremesa)
    2 Copo
    2 + 2 + 2 + 2 Talheres (garfo + faca + colher + colher de sobremesa)
    2 Caneca
    1 Conj. Utensílios de cozinha
    1 Frigideira
    1 Trem de cozinha
    1 Pano de cozinha
    1 Tábua de cortar
    1 faca de descascar
    1 Conj. 3 tupperwares
    1 Tesoura
    1 Esfregão
    1 Base de cortiça
  • Kit têxteis individual: 106€
  • 1 Toalhão de banho
  • 1 Toalha de Rosto
  • 1 Tapete saída de banho
  • 1 Colcha cama
  • 1 Almofada
  • 1 Cobertor de Cama
  • 1 Lençol de cama ajustável
  • 1 Lençol de cama – cima
  • 1 Fronha p/almofada
  • Kit têxteis duplo: 169€
  • 2 Toalhões de banho
  • 2 Toalhas de Rosto
  • 2 Toalhas de Rosto
  • 1 Tapete saída de banho
  • 1 Colcha cama
  • 2 Almofadas
  • 1 Cobertor de Cama
  • 1 Lençol de cama ajustável
  • 1 Lençol de cama – cima
  • 2 Fronhas p/almofada

Tem também serviços extras:

Kit de limpeza:
  • STUDIOS SINGLES (1 PESSOA, CAMA INDIVIDUAL)
  • Tempo máximo de limpeza 1 hora.
  • Mensalmente (1 vez por mês): 18€
  • Bimensal (2 vezes por mês): 36€
  • Semanal (4 vezes por mês): 72€
  • STUDIOS DUPLOS (2 PESSOAS, CAMA DE CASAL)
  • Tempo máximo de limpeza 2 horas.
  • Mensalmente (1 vez por mês): 26€
  • Bimensal (2 vezes por mês): 52€
  • Semanal (4 vezes por mês): 104€

#23 Kit extra TV

SmartTV – 16€ por mês

#24 Transfers do Aeroporto de Lisboa para as Residências Smart Studios ou das Residências Smart Studios para o Aeroporto de Lisboa

No Portal do residente quando fizer a sua reserva pode pedir os nossos transfers.
Será contactado por um comercial da Smart studios para agendar a hora pretendida, terá de partilhar o seu número de voo. Para mais esclarecimentos entre em contacto connosco através do e-mail: commercial@smartstudios.pt

Condições: Cada pessoa tem direito a 1 mala de viagem e 1 mala de mão.

Lisboa
Aeroporto Lisboa – Residência
1-2 pax: 28€
3-4 pax: 32€
5-6 Pax: 37€

Residência – Aeroporto Lisboa
1-2 pax: 25€
3-4 pax: 28€
5-6 Pax: 33€
Carcavelos
Aeroporto Lisboa – Residência
1-2 pax: 40€
3-4 pax: 44€
5-6 Pax: 55€

Residência – Aeroporto Lisboa
1-2 pax: 35€
3-4 pax: 38€
5-6 Pax: 50€

#25 Serviços

Studio
(Cama Single)

Semanal (4 serviços num mês)

minimo 1 mês

115€ / mês

Studio
(Cama Single)

Semanal com kit cozinha (4 serviços num mês)

minimo 1 mês

120€ / mês

T1/Studio
(cama dupla)

Semanal (4 serviços num mês)

minimo 1 mês

165€ / mês

T1/Studio

(cama dupla)

Semanal com kit cozinha (4 serviços num mês)

minimo 1 mês

170€ / mês

#26 Troca de Studios

Caso esteja insatisfeito ou cansado de estar no mesmo studio, a Smart Studios permite a troca de studios, sempre mediante disponibilidade e um pagamento de 25€ (IVA Incluído).

#27 Parques de Estacionamento

Parque de estacionamento Carcavelos:
  • Mediante pedido por email carcavelos@smartstudios.pt
  • 24,90€ / mês
  • Estacionamento no piso -1 sem lugares marcados (parque semi coberto)
Parque de estacionamento Sta. Apolonia:
  • Mediante pedido por email commercial@smartstudios.pt  
  • 49,00€ / mês
  • Não há lugares marcados
  • 28 lugares disponíveis (parque descoberto)

Nas restantes residências, não existe parque de estacionamento.

#28 Cancelamento de Kits Extras

No caso de pretender cancelar qualquer um dos nossos Kits Extras, deverá fazê-lo até ao dia 15 do mês anterior para o e-mail commercial@smartstudios.pt ou no caso do estacionamento de Carcavelos para carcavelos@smartstudios.pt

Continua com dúvidas?

Fale connosco que faremos os possíveis para ajudar:

dias úteis – 9h às 18h

+351 911730266 ou +351 915351147

fins-de-semana – 9h às 18h

+351 910861230

ou commercial@smartstudios.pt