Questionar
Peça aqui mais informações
Complete o formulário nesta página e envie-nos o seu pedido de contacto. Consulte também as nossas FAQ’s.
Formulário de contacto
Perguntas frequentes
Quem pode viver na Smart Studios?
A smart studios acomoda todas as pessoas individuais (maiores de idade); incluindo estudantes, profissionais e outros que por outros motivos estão ligados à cidade de Lisboa.
Notas: (1) A Smart Studios aceita crianças a viver com os nossos residentes desde que com idade igual ou superior a 12 anos; (2) A Smart Studios não permite animais de estimação.
Qual o período mínimo de estadia?
3 meses nas residências: Porto, Carcavelos e Estoril.
6 meses nas residências: Ajuda I, Ajuda II, Ajuda III, Ajuda IV e Sta. Apolónia.
Posso visitar os studios ou as residência para conhecer melhor?
Por norma, os studios não estão disponíveis para serem visitados, pois encontram-se ocupados. No entanto, poderá visitar a nossa página de visitas virtuais: Virtual Tour 3D
O que está incluído num studio?
A maior parte dos studios da smart studios estão equipados com kitchenette e wc privados. No caso de algum studio não ter, terá sempre uma cozinha ou wc partilhado. Para adquirir os utensílios de cozinha e/ou roupa de cama, poderá pedir no acto da reserva. Veja os valores aqui: Complementos
O que inclui a minha mensalidade?
Wi-fi, água, electricidade. E a utilização de alguns utensílios e equipamentos de uso comum. Inclui também o livre uso-fruto de espaços comuns para descanso ou convívio.
A cozinha está equipada?
Está equipada com microondas, frigorífico tipo mini bar, exaustor e placa de indução ou vitro-cerâmica (dependendo da residência). Mas não está equipada com utensílio de cozinha (talheres, pratos, frigideira, etc). Pode adquirir este tipo de utensílios connosco como kit extra (por exemplo, um kit de cozinha para um studio individual pode ser adquirido por €50).
Que outras regras têm para check-in e check-out?
A entrada nos nossos edifícios e tipologias é feita através de um aplicativo móvel.
– Self check-ins: Todos os dias a partir das 15h00
– Self check-outs: Todos os dias até às 11h00
Como faço uma reserva?
Poderá reservar através da nossa plataforma, escolhendo a tipologia e residência mais conveniente para si.
Quais os documentos oficiais que vou precisar para efectuar a reserva?
Apenas precisará de passaporte ou cartão de cidadão.
Qual é a política de rescisão de contrato e cancelamento de reservas
Os nossos contratos não são rescindíveis.
O valor pago a título de caução é destinado a assegurar que o Studio fica reservado para o Segundo Contraente até à data de início do Contrato.
As partes reconhecem que o cancelamento de uma reserva poderá causar prejuízos à Primeira Contraente por via do custo de oportunidade da reserva perdida, pelo que os cancelamentos nos SMART STUDIOS terão de ser devidamente justificados e estão sujeitos às seguintes regras:
a) O valor pago a título de caução é devolvido em 75% caso o Segundo Contraente cancele o presente Contrato com 60 ou mais dias de antecedência do seu início, suportando o Segundo Contraente, apenas, os custos da transferência bancária com a devolução do valor pago pela mesma forma de pagamento;bancária com a devolução do valor pago pela mesma forma de pagamento;
b) O valor pago a título de caução é devolvido em 50% caso o Segundo Contraente cancele o presente Contrato com 30 ou mais dias, mas menos de 60 dias, de antecedência do seu início, suportando este os custos da transferência bancária ou com outro meio que a Primeira Contraente venha a indicar para a devolução;
c) O valor pago a título de caução não será devolvido se o Segundo Contraente cancelar o Contrato com menos de 30 dias de antecedência do seu início.
Reservas realizadas através de um intermediário/parceiro da Smart Studios:
Caso realize uma reserva através de algum dos nosso parceiros e posteriormente deseje cancelar ou alterar alguma componente da sua estadia, deverá contactar directamente o intermediário/parceiro, enviando um e-mail para o respectivo customer support/service antes de efectuar qualquer mudança. O customer support/service entrará posteriormente com contacto com a Smart Studios. O cancelamento da reserva sem prévia comunicação e autorização, está sujeita ao não reembolso dos valores pagos no momento da reserva.
Posso escolher o meu studio?
A smart studios gosta de ver os seus residentes felizes. Diga-nos a sua preferência que tentaremos alocá-lo ao studio mais indicado.
Os studios dão para duas pessoas?
Sempre que os studios e T1s indicarem o preço por pessoa extra ou preço para duas pessoas, quer dizer que dão para duas pessoas, no momento da reserva, na parte “add-ons” acrescente “pessoa extra”.
O que é que vou ter de trazer para o check-in?
Comprovativo dos pagamentos feitos até à data da saída (última mensalidade e caução) e contrato original assinado.Posso trazer visitas?
Poderá ter visitas esporadicamente no studio, avisando com antecedência a gerência.A lavandaria é self service?
Sim. Os valores são 3,50€ cada lavagem e 1,50€ cada secagem.Têm utensílios ou equipamentos de uso comum?
Sim, geralmente todas as nossas residências têm ferro de engomar, tábua de passar a ferro, vassoura e aspirador, todos de uso comunitário pelos nossos residentes.Posso fumar na residência? E no meu studio?
Não é permitido fumar nas zonas comuns interiores das residências e dentro dos studios.É possível trocar de studio ou de residência?
Caso esteja insatisfeito ou cansado de estar no mesmo studio, a Smart Studios permite a troca de studios, sempre mediante disponibilidade e um pagamento de 25€ (IVA Incluído).Como funciona o acesso grátis à rede Wi-Fi?
Relativo á internet, o acesso é gratuito em todas as residências. As nossas velocidades são as seguintes:Rede wifi 2G – 20 a 54 Mbps
Rede wifi 5G – 60 a 90 Mbps
Rede por cabo – 100 a 200 Mbps
Qualquer uma das velocidades acima variam entre os valores indicados não se garante que a velocidade máxima seja constante depende sempre dos equipamentos dos utilizadores e do numero de utilizadores ligados em simultâneo nos mesmos pontos de sinal.
Nota: não é permitido nos nossos edifícios a instalação de redes particulares contratadas apenas caso sejam redes via GSM sem passagem de qualquer cabo no edifício ou alteração das instalações existentes .
Quais os produtos e serviços extra que posso adquirir ou contratar?
Pode consultar todos os produtos e serviços extra disponíveis na página Complementos do Alojamento onde poderá escolher o que considerar necessário coo extra para a sua estadia com a Smart Studios